RDC Viagens

Gerente de Marketing

Detalhes da Vaga:

Principais Responsabilidades:

· Desenvolver e acompanhar os planos de prospecção de mercado, identificando novas áreas de atuação ou segmentos de mercado, visando a aumentar o volume de vendas e a participação;

· Estabelecer metas claras (ex.: aumentar vendas, melhorar engajamento, gerar leads);

· Definir KPIs (ex.: CTR, ROI, CAC, taxa de conversão) alinhados às metas;

· Dividir os objetivos em prazos (curto, médio e longo prazo);

· Desenvolvimento de material de comunicação, campanhas promocionais e ações de relacionamento;

· Acompanhar as tendências do mercado visando a identificar formas de melhor atender ao cliente interno e externo, apresentando sugestões;

· Planejar e definir os padrões para as campanhas de promoções de vendas, incluindo formatação e formas de divulgação;

· Elaborar análises estratégicas de custos, análises de variáveis críticas e de sensibilidade, simulações financeiro-econômicas, estudos de viabilidade, bem como de orçamentos, projetos de investimento e de novos negócios;

· Realizar negociação com fornecedores para viabilização de recursos para as campanhas promocionais;

· Desenvolver planos estratégicos, e executar iniciativas que visam promover a marca, gerar demanda, aumentar a visibilidade e impulsionar o crescimento do negócio;

· Colaborar com outras áreas para garantir que as estratégias estejam alinhadas com os objetivos da empresa;

· Gerenciar orçamento de marketing, monitorando investimentos e garantindo o retorno;

· Avaliar o desempenho das iniciativas de marketing e propor ajustes conforme necessário;

· Atuar direta na concepção e presença em eventos;

· Garantir a consistência da identidade visual e do posicionamento da marca;

· Supervisionar a criação e execução de campanhas institucionais e de branding;

· Gerir a percepção da marca no mercado e em canais digitais;

· Planejar e executar estratégias de comunicação interna e externa;

· Gerenciar campanhas publicitárias em canais online e offline;

· Coordenar a relação com agências de publicidade, design e comunicação. 

Pré Requisitos

· Ensino superior completo;

· Experiência sólida em cargos de liderança na área de marketing, preferencialmente no setor de turismo, com foco em gestão estratégica e desenvolvimento de equipes;

· Conhecimento aprofundado em estratégias de marketing digital, geração de leads, branding e análise de métricas de desempenho;

· Habilidade analítica para interpretar dados e resultados, com capacidade de tomar decisões estratégicas para otimização de campanhas e recursos;

· Excelentes habilidades de comunicação, liderança, negociação e trabalho colaborativo;

· Familiaridade com ferramentas e tecnologias de marketing, além de um bom conhecimento das tendências e inovações da área;

· Visão estratégica e adaptabilidade, com capacidade para agir de forma proativa em um ambiente dinâmico e em constante evolução.

Aplicar-se a Vaga
Via Recrutei
company-logo
São Caetano do Sul (SP)

RDC Viagens

Gerente de Marketing

#

Não Informado

Não Informado

Publicada há 1 semana

Compartilhar Vaga:

Não encontrou a vaga que queria?

Entre na nossa base e tenha seu perfil exposto a milhares de recrutadores por todo o Brasil

Ver Outras Vagas Cadastrar meu Perfil