O serviço a ser prestado é de natureza técnica (Atendimento de 3º nível). Envolve de um modo geral a identificação e a análise de problemas, a formulação de alternativas de solução e os seus detalhamen- tos, na forma de um plano de ação, bem como a implementação deste plano, compreendendo administração, gerenciamento, monitoramento, instalação e configuração de softwares do ambiente operacional de servidores e de hardwares servidores, de armazenamento entre outros, com o indispensável acompanhamento e avaliação dos resultados, por projetos;
Atividades Básicas
Especificar hardware para uso em servidores, nas plataformas Intel e RISC, para uso com os sistemas operacionais Linux e AIX;
Definir, instalar e configurar sistemas operacionais (Linux e AIX), softwares de virtualização e demais softwares a serem utilizados em servidores nas plataformas Intel e RISC, como: Apache, Suite TIVOLI, Suite IBM WebSphere, JBOSS;
Efetuar a monitoração dos servidores e sistemas operacionais, procedendo a ajustes nos mesmos quando necessário;
Prospectar, selecionar, instalar, configurar e dar suporte para novas ferramentas e tecnologias, no ambiente de servidores Linux e AIX;
Configurar e efetuar auditoria de segurança nos sistemas operacionais e demais softwares utilizados conforme orientação do setor de segurança;
Efetuar análise de performance e capacidade do ambiente computacional;
Efetuar análise de tendência da disponibilidade do ambiente computacional;
Planejar e implementar o acesso a serviços a partir da Internet, Intranet e/ou Extranet;
Participar das mudanças e liberações no ambiente computacional, relacionadas à área de suporte Linux e AIX;
Atingir os índices de atendimento acordados no SLA para o atendimento de 3o nível (suporte técnico Linux e Unix);
Realizar outras tarefas, não especificadas acima, inerentes à função.
Requisitos do perfil
Curso superior completo, preferencialmente, na área de informática ou em área equivalente (tecnologia da informação);
Conhecimento de Inglês técnico;
Experiência em atividades de suporte técnico Unix e AIX;
Treinamento em Gerenciamento de Serviços com ITIL;
Experiência em instalação, configuração e administração de sistema operacional AIX e Linux;
Experiência em análise de performance e capacidade dos ambientes computacionais Linux e AIX;
Experiência em instalação e configuração do IBM DB2, IBM HTTP Server e IBM Websphere Application Server;
Experiência com ferramentas de gerência do ambiente tecnológico, tais como Tivoli Framework, Tivoli Workload Scheduler, Tivoli Enterprise Console, Tivoli Storage Manager, Tivoli Composite Application Manager e Tivoli Network Manager.
Olá! Você pode se tornar Cliente Recrutei e ter todas as suas vagas publicadas no portal Recrutei Empregos.
Somos o Melhor Sistema de Recrutamento e Seleção do Brasil.
Pensado para tornar a vida do Recrutador mais fácil, a plataforma oferece um sistema simples de ser usado, com preço acessível e com grande eficiência em seus resultados.