Qualificar TI

- Analista de Suporte Técnico – Windows

Detalhes da Vaga:

Descrição Geral dos Serviços

  • O serviço a ser prestado é de natureza técnica (Atendimento de 3º nível). Envolve de um modo geral a identificação e a análise de problemas, a formulação de alternativas de solução e os seus detalhamen- tos, na forma de um plano de ação, bem como a implementação deste plano, compreendendo administração, gerenciamento, monitoramento, instalação e configuração de softwares do ambiente operacional de servidores e de hardwares servidores, de armazenamento entre outros, com o indispensável acompanhamento e avaliação dos resultados, por projetos;

Atividades Básicas

  • Especificar hardware para uso em servidores, nas plataformas Intel, para uso com os sistemas operacionais Windows;
  • Definir, instalar e configurar sistemas operacionais Windows e demais softwares a serem utilizados em servidores nas plataformas Intel como: IIS, Hyper-V, SQL Server, Exchange, Microsoft System Center, Sharepoint, Active Directory;
  • Efetuar a monitoração dos servidores e sistemas operacionais, procedendo a ajustes nos mesmos quando necessário;
  • Prospectar, selecionar, instalar, configurar e dar suporte para novas ferramentas e tecnologias, no ambiente de servidores Windows;
  • Configurar segurança nos sistemas operacionais e demais softwares utilizados conforme orientação do setor de segurança ;
  • Efetuar análise de performance e capacidade do ambiente computacional;
  • Efetuar análise de tendência da disponibilidade do ambiente computacional;
  • Planejar e implementar o acesso a serviços a partir da Internet, Intranet e/ou Extranet;
  • Participar das mudanças e liberações no ambiente computacional, relacionadas à área de suporte Windows;
  • Atingir os índices de atendimento acordados no SLA para o atendimento de 3o nível (suporte técnico Windows);
  • Realizar outras tarefas, não especificadas acima, inerentes à função.

Requisitos do perfil

  • Curso superior completo, preferencialmente, na área de informática ou em área equivalente (tecnologia da informação);
  • Conhecimento de Inglês técnico;
  • Experiência em atividades de suporte técnico de terceiro nível em ambiente servidor Windows;
  • Treinamento em Gerenciamento de Serviços com ITIL;
  • Experiência em instalação, configuração e administração de sistema operacional Windows server. 

Aplicar-se a Vaga
Via Recrutei
company-logo
Brasília (Brasília - DF)

Qualificar TI

- Analista de Suporte Técnico – Windows

#

Não Informado

Não Informado

Publicada há 1 mês

Compartilhar Vaga:

Não encontrou a vaga que queria?

Entre na nossa base e tenha seu perfil exposto a milhares de recrutadores por todo o Brasil

Ver Outras Vagas Cadastrar meu Perfil