BM VAGAS UNIDADE MATRIZ

Técnico de suporte ao usuário - TI

Detalhes da Vaga:
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A BM VAGAS em parceria com empresa Qualificar TI seleciona Técnico de suporte na cidade de Belo Horizonte/ MG

Responsabilidades 

  • Atuar como ponto único de contato do serviço de suporte técnico de serviços de TIC;
  • Atender aos usuários por meio de ligações telefônicas, chamados registrados visando atender ao objeto do contrato;
  • Registrar, na ferramenta de gestão de serviços todas as requisições, analisar, categorizar, atender ou escalar as solicitações;
  • Manter atualizado o histórico dos chamados com informações claras e objetivas; para que o usuário possa acompanhar o atendimento;
  • Fechar requisição de serviços ou incidente apenas quando efetivamente for concluído o atendimento;
  • Operar serviços de infraestrutura de rede tais como DHCP, antivírus, Active Directory;
  • Executar atividades de concessão de acesso lógico, caixas de e-mail institucional, permissões em pastas compartilhadas;
  • Prestar informações ao usuário;
  • Diagnosticar e qualificar os chamados, acompanhar até a finalização;
  • Monitorar os processos de mudança.;
  • Solucionar proativamente os problemas conhecidos, conforme registros disponíveis base de conhecimento;
  • Orientar os usuários na utilização de soluções de contorno;
  • Instalar, formatar e configurar software homologados;
  • Realizar manutenção preventiva e corretiva do sistema operacional das estações de trabalho;
  • Realizar a gestão de patches de segurança de estações de trabalho (microcomputadores e notebooks);
  • Apoiar os usuários na execução de backup de arquivos quando da substituição de disco ou equipamentos;
  • Solucionar problemas de configuração de dispositivos de estações de trabalho, unidades de leitura e gravação de mídia, mouses, teclados e monitores;
  • Diagnosticar, encaminhar e acompanhar até o fechamento os chamados que não pertencem ao escopo de serviço do suporte técnico;
  • Efetuar a substituição e configuração de componentes de hardware fornecidos;
  • Criar, executar e manter rotinas (scripts) de atendimento para os chamados recebidos pela equipe de suporte técnico;
  • Manutenção de infraestrutura de rede.

Requisitos 

  • Curso técnico em informática completo ou cursando nível superior em TI;
  • Certificado de conclusão de curso de gestão de serviços alinhado à biblioteca ITIL na modalidade Foundation ou superior com carga horária de pelo menos 20 horas.
  • Certificado NR10 dentro do prazo de validade (dentro dos últimos 24 meses);
  • Curso de atendimento em Central de Serviços (mín. 8h).
  • Experiência prévia na função;

Conhecimentos e Habilidades 

  • Conhecimentos de circuitos e instalações elétricas de baixa tensão;
  • Conhecimento nas atividades e ferramentas: sistema operacional Windows (a partir da versão 10), utilização do WSL no Windows, Ubuntu e, esporadicamente em Mac OS X (versão 10 e superiores); conectividade à rede fazendária; aplicativos de escritório (Microsoft 365, Microsoft Office e LibreOffice); navegadores de internet; aplicativos de correio eletrônico; antivírus; configuração e instalação de impressoras; configuração de pastas e documentos em geral; drivers diversos, patches, service packs e hotfixes necessários ao perfeito funcionamento do equipamento e seus periféricos; sistemas corporativos da CONTRATANTE; hardware (instalação e configuração de hardware fornecido pela CONTRATANTE); compactador de arquivos; software de dispositivos para certificação digital; softwares de acesso à VPN corporativa; Soft skills:
  • Desejável: Ter conhecimento em operação de microcomputadores, com utilização de softwares de automação; Ter conhecimento de redes de computadores, com e sem fio, bem como do protocolo TCP/IP; Certificado de curso da língua portuguesa, com carga horária mínima de 20 (vinte) horas; HDI – DAST – Desktop Advanced Support Technician; Certificação MCSA – Windows 7 ou superior; Certificação ITIL Foundation v3 ou superior; Certificação MD-100, MD-101 ou MD-102.

    Horário
  • Segunda a sexta 8h às 18h - 1h de intervalo; 

Aplicar-se a Vaga
Habilidades e Conhecimentos:

Comunicação assertiva

Organização

Análise crítica

Criatividade

Inovação

Benefícios:

Convênio médico

Convênio odontológico

Seguro de vida

Vale alimentação ou refeição

Vale transporte

Política de certificações

Programa de indicação

Parceria com instituições de ensino

Parceria com SESC

Via Recrutei
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Belo Horizonte (MG)

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Técnico de suporte ao usuário - TI

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Não Informado

CLT

Publicada há 13 horas

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